Os piores erros na maquiagem

Oi meninas!! Como vocês estão?
Começo de semana ainda, e hoje vim mostrar pra vocês os 5 erros na maquiagem que, particularmente, acho que são os piores. Vamos conferir?
1.       Base diferente do tom de pele

Vamos combinar né, parece que você está de máscara, ou sei lá o que. A escolha da base certa é o pontapé inicial para uma boa maquiagem. Na hora de comprar, faça o teste no próprio rosto (por exemplo na testa ou na região do maxilar); nada de testar no dorso da mão, pois dificilmente vai ser o mesmo tom do seu rosto.

 2.       Excesso de corretivo

Com o corretivo é oito ou oitenta! Ao mesmo tempo que ele pode salvar sua make, também pode arruiná-la se não souber usar. Um tom abaixo do seu tom de pele já é suficiente; nada de corretivos muitos claros. É aquele esquema de luz e sombra: tudo o que é claro dá a sensação de ser maior. Logo, as olheiras ou imperfeições que você pretende esconder, vão se destacar mais. Efeito “panda invertido”, já ouviram falar?

3.       Blush exagerado

É o equívoco mais comum. Desse eu não preciso nem falar, todo mundo já viu alguma coleguinha que parecia ter levado uma chinelada no rosto. Quando for escolher o blush, dê preferência aos que conversem melhor com seu tom de pele. Não se esqueça de que ele serve para dar um ar mais saudável ao seu rosto, e não para ser o protagonista da make.

4.       Sobrancelha muito marcada

Tudo ou nada! Aposte nos lápis cinza, marrom ou até mesmo o 6B (aquele de desenho), sempre esfumando, mas nunca lápis preto. Sua intenção é preencher as falhas e corrigi-las, deixando mais natural possível. Esse exemplo que a Kah mostrou no "E ai beleza?" se encaixa perfeitamente à situação.

5.       Batom borrado

Batom borrado, batom no dente. Ninguém merece! É sempre recomendável delinear os lábios antes de usar batom (principalmente tons escuros), assim você delimita até onde ele pode chegar, sem borrar e fazer sujeira. E tire o excesso! Não tem coisa pior do que sorrir e ter vestígios de batom nos dentes.



Todo mundo já deu algum vacilo desses. Se não agora, quando começou a usar maquiagem. hahaha
Agora vamos ficar mais atentas, não é mesmo meninas?

Por hoje é só, até semana que vem... Beijinhos!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário