Maquiagem para crianças, pode?

Olá meninas!

Vaidade já vem de pequena, não é mesmo? Na nossa infância, víamos nossas mães se arrumando, passando batons e ficávamos loucas pra poder fazer o mesmo. Hoje em dia não é diferente! As meninas estão se interessando por maquiagem cada vez mais cedo. Tenho uma prova disso...minha afilhada, com 10 anos, já tem o próprio kit e adora ver eu me maquiando para "aprender", diz ela.


Dermatologistas não recomendam o uso de maquiagem por crianças, principalmente as desenvolvidos para adultos. Esses produtos contêm uma grande quantidade de conservantes, corantes e fixadores que podem causar alergias. Como a pele infantil é mais frágil, ela absorve com facilidade os componentes químicos.

O ideal é que as pequenas não usem maquiagens ainda, mas como explicar isso a elas?

A boa notícia é que já encontramos no mercado diferentes produtos destinados ao público infantil. Na hora de escolher as maquiagens para sua princesinha, verifique se são produzidas com ingredientes atóxicos e hipoalergênicos e se contêm a indicação de faixa etária de uso do produto. Lápis e rímel são dispensáveis. Os olhos são muito sensíveis, e crianças têm mania de esfrega-los a todo instante. Não queremos uma irritação ou maiores problemas não é mesmo? Aposte apenas nos batons clarinhos, gloss, blush... É suficiente! Ah, e ensine a retirar a maquiagem e limpar a pele direitinho, explicando como isso é essencial para ter uma pele saudável.

Então é isso. Achei legal falar sobre esse assunto porque, com certeza, vocês tem alguma pequena vaidosa em casa. Elas estão cada vez mais precoces no quesito vaidade e precisamos ficar atentas com isso para evitar danos no futuro. Quem ama, cuida!

Até semana que vem meninas, beijinhos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário