Cuidado! Monovin A

Oi meninas, como vocês estão?

Acho que deu pra perceber que o assunto de hoje é um alerta. rs Então vamos ao que interessa...

Já ouviram falar do Monovin A? É um medicamento de uso veterinário, injetável, superconcentrado de Vitamina A, desenvolvido para suprir a carência da vitamina em cavalos.
Muitas mulheres estão usando esse produto misturado ao shampoo para melhorar a aparência do cabelo e evitar queda. Reza a lenda que o Monovin A proporciona aos cabelos brilho, hidratação e crescimento dos fios.

Proposta tentadora, não é mesmo? Porém, pode ser muito prejudicial!

Todo tipo de produto que entra em contato com a nossa pele vai pra corrente sanguínea. O couro cabeludo é uma parte bem sensível, e aumenta a possibilidade de que isso aconteça, mesmo que o produto esteja misturado ao shampoo. Além disso, ele contém muita vitamina A, e a sobrecarga de vitaminas pode ter o efeito inverso; logo, em vez de ter fios bonitos e hidratados, você pode vir a perdê-los. Outro ponto que merece atenção é o fato do produto ser muito oleoso... o excesso de oleosidade no couro cabeludo também pode causar queda de cabelo.

É claro que não uso e não recomendo. Afinal, não vale a pena correr esse risco né? É melhor recorrer às boas hidratações e tratamentos com especialista.

Espero que esse assunto tenha sido produtivo pra vocês, assim como foi pra mim. E nunca se esqueçam de pesquisar e conhecer um produto antes de usá-lo.

Até semana que vem... Beijinhos!!

3 comentários:

  1. Usei e peguei uma baita alergia, fiz exames onde constataram uma infecção gravíssima, inclusive alguma alteração no fígado devido ao uso do produto. Já fui em 3 especialistas e um dos mesmos me informou que pode levar à morte por se tratar da corrente sanguínea, eu não recomendo e jamais usaria de novo.

    ResponderExcluir
  2. isso é uma tremenda ilusão, também usei e após uma semana os sintomas se manisfestaram

    ResponderExcluir