Pele Iluminada

Oi meninas!!
Sabe qual pode ser o diferencial na hora de se maquiar pra ficar com cara de capa de revista? O iluminador. O segredo, que antes era restrito aos profissionais, agora faz parte do cotidiano das mulheres. Na hora de montar a necessaire, muitas se esquecem desse produtinho básico que, mesmo não sendo essencial para fazer uma boa maquiagem, pode fazer toda a diferença; principalmente para makes de noite.


Para não errar na hora de aplicar o iluminador, vamos às dicas:

Tipos de iluminadores

> Líquido ou cremoso: É o que dá o efeito mais natural, pois a textura se mistura à pele. Aplique pequenas quantidades e espalhe bem com os dedos, dando leves batidinhas. Cuidado na hora de escolher esse tipo de produto; quem tem pele oleosa, deve fugir dele.

> Em pó: Nas opções “solto” e “compacto”; ambos são mais chamativos que o cremoso/ líquido porque possuem micropartículas de brilho. Pode ser aplicado com um pincel pouco menor que o de blush.

> Lápis: Opção mais prática. Para utilizá-la faça pontinhos com o lápis nos locais desejados e espalhe com os dedos.

Quanto à cor

> Pele clara: champanhe, rosado e perolado.
> Negras e morenas: dourados e acobreados.

Onde aplicar
O iluminador deve ser aplicado na parte do rosto que você quer destacar. Os locais onde aplicar vão depender do efeito que você deseja obter e cada área tem sua função específica.
Você pode aplicá-lo abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar; no canto interno dos olhos para abrir o olhar; acima do lábio superior para aumentar os lábios; na parte interna dos olhos para abrir o olhar; nas têmporas e topo das maçãs do rosto para dar um ar de capa de revista ao look e, na “zona t” (testa, nariz, queijo) para dar a sensação de rosto mais fino.

Qual produto usar

Existem diversas opções de produtos no mercado, desde os nacionais aos internacionais; e hoje vou falar pra vocês sobre dois que eu uso e recomendo: Vult Solei e Dailus Pro.

> Vult Solei (Pó Duo Bronzer + Iluminador): 3 opções de cores, brilhos bem discretos e ótima durabilidade. Dá pra usar tranquilamente durante o dia. O meu é o n° 2.


> Dailus Pro: Também em 3 opções de cores, ótima durabilidade, textura fina e de fácil aderência à pele e mais brilho/ cintilância que o Duo Vult Solei. O meu é o perolado, n° 4 se não me engano. Meu queridinho, sem dúvidas!!!


Vale lembrar que os dois tem um preço super acessível. Paguei menos de R$15,00 em cada um.

Bom meninas, agora que vocês já sabem como e quando usar o iluminador, podem fazer makes dignas de tapete vermelho e arrasar, não é mesmo? rs
Ah, deixem sugestões de posts que vocês querem ver aqui no blog pelos comentários ou no meu twitter (aqui). Até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário