Arrumando as malas...

Oi meninas! Como vocês estão?
As férias chegaram e com elas vem a temida hora de arrumar as malas para viajar. “O que levar?” Sempre nos perguntamos isso. Pensando nesse nosso problema de toda viagem, separei 10 dicas práticas que vão ajudar vocês a montar as malas, sem dor de cabeça.


1. QUE MALA ESCOLHER
Se a viagem for longa, escolha as malas tradicionais; mas se for de poucos dias, malas leves ou até mochilas são as melhores opções.

2. PERGUNTAS BÁSICAS
Quanto tempo vai ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou negócios? Qual o clima do local?

3. ROUPAS
Dê preferência para peças básicas/neutras que possam compor vários looks diferentes.

4. MONTE OS LOOKS
Leve looks “prontos” (incluindo acessórios e sapatos). Assim, você terá apenas roupas que realmente irá usar.

5. NECESSAIRE
Vidros grandes de shampoo, condicionador e hidratante são dispensáveis. Opte por vidrinhos menores que você encontra em lojas de R$1,99. Quanto às maquiagens, leve apenas o que você vai usar; faça uma pré seleção antes. Não se esqueça de sabonete, creme dental, etc.

6. PEÇAS ÍNTIMAS
Guarde peças íntimas em saquinhos de pano e armazene-as nos espaços vazios entra as roupas e outros objetos.

7. PRODUTOS LÍQUIDOS
Vidrinhos de hidratante, shampoo, condicionador, perfume devem ser colocados em saquinhos plásticos para que suas roupas fiquem protegidas se algum deles derramar.

8. SAPATOS
Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo da mala. Meias, cintos e outros itens que podem ser enrolados, podem ficar dispostos dentro dos calçados.

9. APROVEITANDO O ESPAÇO
Roupas pesadas devem ficar por baixo da mala e, peças mais leves por cima. Deixe as roupas dobradas de forma que elas fiquem esticadas, para evitar de amassar. Lembrem-se de que a mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas.

10. FINAL DE VIAGEM
Leve uma sacola plástica para guardar as roupas sujas. No fim da viagem, é só colocar as roupas sujas dentro da sacola e armazená-la no fundo da mala.

É isso meninas! Acredito que com essas dicas vocês consigam montar as malas de vocês sem problemas. rs


Agora, boa viagem e até semana que vem.
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário